II Curso de Preceptores do Programa Residência Pedagógica da UEMA

Por em 22 de março de 2019

Nos dias 18 e 19 de março do corrente ano foi realizado o II Curso de Preceptores do Programa Residência Pedagógica da UEMA. O curso objetivou proporcionar formação continuada aos professores das escolas envolvidas no programa em questão quanto à ação pedagógica docente, com uma carga horária de 20 horas.

A programação do evento incluiu uma mesa redonda e palestras sobre assuntos relacionados à atuação dos residentes e docentes na sala de aula da Educação Básica. O tema da mesa redonda foi sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a sua implantação no Maranhão com as Profas. Terezinha Amaral (UEMA/CECEN) e Socorro Fortes (SEDUC).

As palestras ministradas tiveram os seguintes temas: A BNCC nas escolas municipais de São Luís com a Profa. Waléria Soares (SEMED), Projetos de Intervenção Pedagógica com a Profa. Marilete Perdigão (UFMA) e Elaboração de Projetos de Intervenção Pedagógica com a Profa. Heloísa Varão (UEMA/CECEN).

Últimas Postagens